Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: biografias e entrevistas 11 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar
-
Órfãos de Korczac, Os - Vivências de uma Educação Transformadora
Ana Szpiczkowski
clique e veja maissinopse- Herói humanitário e devotado à causa da infância, Janusz Korczak viveu no contexto do antissemitismo, estruturando para as crianças abandonadas um lar: a República das Crianças. Durante a segunda guerra mundial, seu orfanato foi transferido para o Gueto de Varsóvia e, em 1942, seus duzentos órfãos foram levados para o campo de concentração de Treblinka. Ele não os abandonou, partindo juntos em sua última marcha. Este trabalho resgata a vida e as ideias desse médico e educador judeu-polonês, a partir do testemunho dado por alguns de seus discípulos, sobreviventes do holocausto.
Produto Esgotado
-
Breve História de Pestalozzi
Wallace Leal Valentim Rodrigues
clique e veja maissinopse- Johann Heinrich Pestalozzi mudou a educação para sempre. Dedicou-se de corpo e alma durante sua vida a formular teorias e exercitar projetos pedagógicos que integrassem mãos, cabeça e coração. Pregou e viveu o amor pelas crianças e humanidade de forma intensa, sofrendo com os revezes da fortuna, incompreensão de seus pares, a morte de seu amado filho e a traição de amigos queridos. Mas fundou escolas, escreveu inúmeros livros pedagógicos, filosóficos, literários e deixou sementes até hoje fecundantes para a educação do ser humano. Todos os educadores e pesquisadores da infância que o sucederam nos séculos XIX e XX receberam sua influência: Fröbel, Herbart, Decroly, Claparède, Montessori, Freinet, Piaget, Wallon e tantos outros. Este trabalho oferece a oportunidade de abeirar brevemente sua biografia e algumas de suas ideias. Originalmente editado pela Nova Era.
Produto Esgotado
-
Anália Franco - A Educadora e Seu Tempo
Eliane de Christo, Samantha Lodi
clique e veja maissinopse- Duas visões, duas pesquisas de duas autoras, numa só obra, a respeito de uma só mulher: Anália Franco. Numa época em que as mulheres não tinham nenhuma participação social no Brasil e ainda pouquíssimas conquistas no mundo, em que a maioria era analfabeta, sem direito a voto e trabalho remunerado; num contexto em que negros eram considerados raça inferior, primeiro escravos e depois excluídos do projeto político de se fazer a nação brasileira; numa sociedade em que a religião hegemônica era o catolicismo conservador, essa educadora brasileira, espírita, lutou com unhas e dentes não apenas para ter sua participação garantida, mas para dar oportunidade de educação, desenvolvimento e trabalho para todas as mulheres, etnias e crianças. Uma luta igualitária, de quem acreditava na liberdade e pôs em prática um projeto de resgate da dignidade dos mais excluídos. Os dados recolhidos neste material evidenciam que Anália teve uma grandeza ímpar e contribuição luminosa nos tempos obscuros em que viveu.
Produto Esgotado
Produtos encontrados: 3 Resultado da Pesquisa por: biografias e entrevistas 11 ms
Produtos selecionados para comparar: 0Comparar